DOBRANDO BRINQUEDOS E CRIANDO HISTÓRIAS (origami na educação)
Público-alvo: Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Professores de Artes, Recreadores, Bibliotecários e Estudantes de Pedagogia e Formação de Professores, Auxiliares de Creche e Berçaristas, Pais, entre outros.

O curso DOBRANDO BRINQUEDOS E CRIANDO HISTÓRIAS (origami na educação) tem como objetivo estimular a criação de histórias e o ato de criar dobraduras com os alunos.
Serão ensinadas técnicas de dobradura de papel que incentivem o ato de contar e criar histórias com dobraduras, trabalhos que tornarão o cotidiano da escola mais lúdico e criativo.
Os educadores serão incentivados a criarem histórias coletivamente e será trabalhada a idéia de como estimular os alunos a criarem também, tendo como ponto de partida a “História do menino leitor”, contada a medida que se dobra o papel e a dobradura da coruja-cambalhota.
Será também vivenciada a brincadeira do” Passa passa com papel” que, a partir de uma brincadeira coletiva com simples dobras, estimularará a criação de novas dobraduras.
Programa:
Durante o curso serão dadas orientações em relação ao trabalho com o papel para várias faixas etárias e o ensino de dobraduras simples e dobraduras um pouco mais complexas que também são brinquedos,como: corvo comilão, raposa que abre a boca e que também é fantoche, sapo que pula, gaivotas diferentes das habituais, piano, poltrona, cama, pássaro que fica em pé, barco mágico que vela vira o casco e 2 estrelas com 4 partes já adiantando novas ideias para o Natal.
IDCPro - Instituto de Desenvolvimento e Capacitação Profissional
Local: Rua Cambaúba, 301 - Jardim Guanabara - Ilha do Governador - Rio de Janeiro - RJ (Em frente ao Procor ).
Data: Aguarde nova data
Carga horária: 4 horas
Investimento: R$ 80,00(Para pagamento à vista através de depósito ou transferência bancária ou no cartão de crédito - à vista ou parcelado – através do PagSeguro)
- PROMOÇÃO - Desconto de 20% para GRUPOS, Escolas Parceiras e para ex-alunos do IDCP (presencial ou on line)
Sobre o Pagseguro: O PagSeguro é o pioneiro e líder no mercado brasileiro de meios de pagamentos online. Pertencente ao UOL, empresa líder da internet brasileira, é seguro e possui em seu portfolio soluções de pagamentos para o comércio eletrônico, atendendo lojas virtuais e também estabelecimentos comerciais.
>>>Para pagamento efetuados através do Depósito, Doc ou Transferência Bancário<<<
Banco Itaú - 341
Conta Corrente: 24707-7
Agência: 5665
Nome: IDCP - Instituto de Desenvolvimento e Capacitação profissional
CNPJ: 09.303.302/0001-03
**Após efetuar o pagamento você deve comunicar-nos pelo e-mail :
Certificado de participação e material inclusos no valor do investimento.
Oferecemos este curso em sua escola/creche. Peça um orçamento e agende logo uma data!
MÍNIMO 8 PARTICIPANTES



