Educação Corporativa | IDCPro

  IDCP - Soluções em educação corporativa para a sua empresa.

 

 

   O IDCP atende às necessidades das empresas no que se refere à realização de diagnósticos, organização e desenvolvimento de ações educativas que valorizam o capital humano a fim de despertar competências para a qualidade total.

   O IDCP conta com profissionais especializados e alianças estratégicas para colocar a disposição das empresas toda expertise necessária para a implantação de uma nova filosofia organizacional.

   Motivar a equipe, criar sinergia e alcançar melhores resultados são metas do IDCP para seus clientes.

   As empresas podem optar por um dos temas relacionados abaixo ou solicitar a elaboração de ações mais específicas, que atendam as reais necessidades da organização.

AÇÕES
 
  • Elaboração e implementação de cursos presenciais e à distância para qualificação de profissionais nas empresas das diversas áreas e segmentos;
  • Planejamento e desenvolvimento de programas e projetos especializados e individualizados para as empresas;
  • Consultoria pedagógica e administrativa: implementação de ações presenciais ou à distância de sistemas de gestão da qualidade. Elaboração e estruturação de processos internos e procedimentos;
  • Organização de eventos nas empresas

 

PROGRAMAS PRESENCIAIS NA ÁREA CORPORATIVA

 

Educação ambiental: construindo caminhos para a sustentabilidade.

  • Tem como objetivo capacitar os participantes para a construção de sociedades sustentáveis através de atividades de educação ambiental.

  • Elaboração de projetos sócio ambientais

  • Tem como objetivo capacitar os participantes para a elaboração e implementação de projetos sócio ambientais visando a construção de sociedades sustentáveis.

 

Liderança.

 

  • Liderança pode ser entendida como o processo, o conceito de liderar. É a arte de influenciar pessoas a fazer algo de boa vontade em prol do bem comum

  • O curso aborda diversas questões sobre o assunto, além de reforçar nos líderes valores de solidariedade, ajuda mútua e conduta interdependente no gerenciamento de empreendimentos coletivos.

 

Motivação: componente essencial para o sucesso.

 

  • O treinamento motivacional visa mostrar como é possível administrar crises, superar desafios e alcançar resultados, fazendo com que os participantes enfrentem, com criatividade, diferentes cenários, transformando problemas e dificuldades em soluções e oportunidades.

  • A primeira impressão é a que fica: Qualidade total na recepção e no atendimento ao cliente

  • A primeira impressão que o cliente tem de uma empresa é sempre marcante e vai ficar na memória. O objetivo desse curso é aprimorar o atendimento, buscando a qualidade total, além de descobrir e desenvolver habilidades importantes para a função.
     

Comunicação interna.

 

  • Este curso pretende identificar os conflitos comunicacionais e as causas geradoras dos mesmos, considerando os tipos de comunicação interna, tipos de conflitos oriundos desses e seus aspectos geradores, a fim de produzir uma comunicação e um atendimento eficazes que tragam benefícios para a empresa em questão.

 

A prática do falar bem: o uso correto da língua portuguesa no ambiente de trabalho.

 

  • A proposta central desse curso é demonstrar que através do estudo da língua, podemos melhorar a  capacidade de expressão e realizar uma comunicação mais eficaz. A fala correta permite que a pessoa se comunique melhor e quem se comunica melhor consegue atuar, influenciar, modificar, interagir, opinar, discordar, viver e participar ativamente da vida, exercendo, certamente, melhor a sua cidadania.
     

A prática do escrever bem: o uso correto da escrita no ambiente de trabalho.

 

  • Esse curso visa oferecer um treinamento prático sobre o estudo da língua para melhorar a capacidade de expressão escrita visando uma comunicação mais eficaz e adequada aos objetivos das empresas.

 

Gestão Empresarial.

 

  • Os desafios do gestor são cada vez mais maiores devido ao aumento da complexidade das organizações e das relações destas com o mundo. Assim, o administrador deve ter formação abrangente e estar munido de técnicas que permitam tratar a complexidade com eficiência e eficácia. Esse curso busca agregar aos participantes uma visão estratégica da utilização de estratégias de gestão como instrumentos de transformação dos processos de negócios e seu alinhamento aos objetivos da empresa
     

Outros temas na área corporativa:

 

  • Relacionamento Interpessoal e Comportamento

  • Comunicação / Feedback

  • Trabalho em equipe

  • Negociação

  • Gerenciamento do Tempo

  • Planejamento e Organização

  • Noções de Liderança

  • Autogestão

 

TEMAS OFERECIDOS NA ÁREA PEDAGÓGICA:

 

  • - Formação de Alfabetizadores

  • - Auxiliar de creche e berçarista

  • - Métodos e Processos de Alfabetização

  • - Elaboração de Projetos pedagógicos

  • - Avaliação

  • - Jogos e brincadeiras na educação

  • - Contação de histórias

  • - Dificuldades de aprendizagem

  • - Disciplina e interesse na sala de aula

  • - Recepção e atendimento escolar

  • - Psicomotricidade

  • - Uso da música da sala de aula

  • - Interdisciplinaridade

  • - Motivação

 

CRIAMOS TAMBÉM PROJETOS ESPECIAIS VOLTADOS DIRETAMENTE PARA AS NECESSIDADES DE CADA ORGANIZAÇÃO.

 

 
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