lagos aval.incl.crit.avaliativos | IDCPro
AVALIAÇÃO E INCLUSÃO: CRITÉRIOS AVALIATIVOS

 

Público-alvo: Todos os profissionais da educação, estudantes de Pedagogia e Curso de formação de professores. 

O curso AVALIAÇÃO E INCLUSÃO: CRITÉRIOS AVALIATIVOS  pretende proporcionar ao participante a análise de criterios avaliativos na avaliação do aluno, bem como discutir como promover a inclusão de forma justa e eficaz.
O professor precisa não só conhecer o conteúdo do ano escolar para o qual leciona, mas também deve estar preparado para entender o aluno e os processos de aprendizagem. Nesse sentido, a Escola que busca qualidade deve mudar. Para isso, são necessárias as mudanças de algumas metas consideradas importantes em termos de avaliação. Em avaliação escolar a ambição de quantificar com rigor tem mobilizado esforços dos professores e tentativas de construção de instrumentos de medida que possibilitem a classificação dos saberes dos indivíduos tem se multiplicado. No entanto, o avanço das ciências sociais e humanas veio mostrar a fragilidade desses instrumentos, pois que se é verdade que tudo o que é existe numa certa quantidade que se pode medir, é verdade também que o que se passa no interior de cada um não pode ser medido por um observador exterior. Daí resulta o confronto entre os que, no desejo de tudo objetivar, defendem os métodos quantitativos e os outros que, preferindo olhar o indivíduo na situação e descrevê-lo a partir dos dados colhidos na observação directa, optam pelos métodos qualitativos. Quando escolhemos um caminho, um método de avaliação, adotamos algum modelo de avaliação. Os modelos de avaliação escolar são construídos a partir de teorias da educação que traduzem, portanto, diferentes concepções de homem, de sociedade, de educação, de processo ensino-aprendizagem, de trabalho pedagógico e de trabalho docente.

 

Programa:

Passos no processo de avaliação

Os estabelecimento de critérios avaliativos

Avaliação e inclusão

 

Objetivos:

Definir os passos necessários ao processo de avaliação do aluno;

Estabelecer critérios para a avaliação;

Reconhecer maneiras de promover a inclusão realizando uma avaliação justa e adaptada.

 

Ao matricular-se o aluno cria uma senha para entrar na plataforma de ensino e começar a estudar. Em cada curso há instruções sobre como estudar a distância (online) e os canais para tirar dúvidas. Ao final, o aluno recebe seu certificado de 40h online (via e-mail) e também impresso, via correio, sem custo adicional.

Banco Itaú - 341

Conta Corrente: 24707-7

Agência: 5665

Nome: IDCP - Instituto de Desenvolvimento e Capacitação profissional

CNPJ: 09.303.302/0001-03

**Após efetuar o pagamento você deve comunicar-nos pelo e-mail : cursos@idcp.online

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
A (1)ZAP.jpg
© 2016 por IDCP - Instituto de Desenvolvimento e Capacitação Profissional - Rua Cambaúba, 301 - Jardim Guanabara -Ilha do Governador - Rio de Janeiro - RJ 
 
Contate-nos: +55 (21) 34490239 / (21) 98416-7180  - atendimento@idcpro.com.br